Em meio à luta para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Americana ganhou uma importante batalha na tarde desta sexta-feira, dia 28 de outubro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em decisão por maioria de votos, a Quarta Comissão Disciplinar apenas advertiu o volante Léo Silva, enquanto suspendeu por uma partida – já cumprida automaticamente – o zagueiro Henrique. Ambos estão livres para enfrentar a Ponte Preta no dia 5 de novembro.

Os dois jogadores do paulista foram expulsos durante a derrota por 2 a 1 para o Guarani, na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Léo Silva recebeu cartão vermelho, de forma direta, aos 38 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula, o jogador “atingiu com a sola de sua chuteira o braço do adversário”, tendo sido acusado de “praticar jogada violenta”, tipificada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O zagueiro Henrique também recebeu cartão vermelho de forma direta. “Por empurrar com força excessiva, usando ambas as mãos, o rosto de seu adversário, em disputa de bola”, o atleta foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo. Ele respondeu por “prática de ato desleal ou hostil. Ambos já cumpriram suspensão automática e estão livres para jogar.

O Americana soma 51 pontos depois de, na abertura da 33 rodada, empatar sem gols, em casa, com o Criciúma. Hoje em quarto lugar, o clube paulista pode terminar a rodada em sexto, caso Sport e Bragantino vençam seus compromissos contra Náutico e Icasa, no sábado.

Fonte: Justicadesportiva.com.br